sexta-feira, 22 de junho de 2012

Aconteceu em Poconé...



Nos dias 18 e 19 de junho o Cefapro-Cuiabá realizou mais um assessoramento,  acompanhamento pedagógico e ação formativa para o primeiro ciclo,  em que os formadores: Eliane Martins, Jorci Ponce, Kelly Katia e Soely Paes  - estiveram  no município de Poconé,  na Escola  General Caetano de Albuquerque.


A ação formativa objetivou abordar aspectos teóricos metodogógicos das capacidades a serem desenvolvidas pelos educandos do 1º ciclo, a partir SIGA – Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem e das OCs  Orientações Curriculares.  Uma das estratégias adotadas foi vivenciar um planejamento com ênfase na língua portuguesa e matemática, que tomou como diagnóstico algumas capacidades trabalhadas pelos professores no primeiro bimestre.


Participaram desta formação, professores regentes, articuladores,  coordenadores e assessores pedagógicos das escolas (rural e urbana) localizadas nos  municípios citados acima.

No oportuno, os formadores estiveram no período noturno assessorando e acompanhando o encontro formativo do Projeto “Sala de Educador” nas Escolas Estaduais
General Caetano de Albuquerque, Professor Lisandro Nunes Pereira, Professora Eucaris Nunes da Cunha e Moraes e Jucelino Kubistchek Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário