sexta-feira, 22 de junho de 2012

ACONTECEU...









Nos dias 13 e 14 de junho o Cefapro-Cuiabá realizou mais um assessoramento e acompanhamento pedagógico e ação formativa da área de alfabetização em que as formadoras – Kelly Kátia e Soely Paes,  estiveram  nos municípios de Acorizal e Jangada nas Escolas Estaduais Dom Antonio Campelo   e  Arnaldo Figueiredo .

A ação formativa objetivou abordar aspectos teóricos metodológicos das capacidades a serem desenvolvidas pelos educandos do 1º ciclo, a partir SIGA – Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem e das OCs  Orientações Curriculares.  Uma das estratégias adotadas foi vivenciar um planejamento com ênfase na língua portuguesa, que tomou como diagnóstico algumas capacidades trabalhadas pelos professores no primeiro bimestre.

Participaram desta formação, professores regentes, articuladores,  coordenadores e assessores pedagógicos das escolas (rural e urbana) localizadas nos  municípios citados acima.

No oportuno, as formadoras estiveram no período noturno assessorando e acompanhando o encontro formativo do Projeto “Sala de Educador” nas escolas “Dom Antonio Campelo”  em Acorizal  e “Arnaldo Figueiredo” em Jangada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário