quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jornada de Mato Grosso - Alfabeletrar


De 06  a 10 de agosto do ocorrido ano, estiveram presentes articuladores da rede estadual e representantes de  municípios do estado de Mato Grosso no encontro formativo Jornada de Mato Grosso - Alfabeletrar, que tem como objetivo intensificar a alfabetização de todas as crianças do Estado até os oito anos de idade.
O evento aconteceu em Cuiabá, e possibilitou aos participantes refletirem e partilharem aspectos teórico-metodológicos do processo de ensino e aprendizagem da Matemática e Língua Portuguesa do primeiro ciclo. Entre estudos e vivências, as formadoras e articuladores puderam (re) elaborar e socializar experiências que são desenvolvidas nas escolas que atuam. 
A continuidade desta ação formativa está prevista para ocorrer nos próximos meses. Considerando seu caráter continnum, a proposta da Jornada é que esta se desdobre em ações nas escolas com apoio dos articuladores, gestão, Secretarias de Educação, Cefapros, Assessorias, Universidades, pois, enquanto desafio nacional, ações coletivas são fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem na alfabetização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário